Palestra 8 - (2 temas) "DO or MAKE?" e "CONDITIONAL SENTENCES"

1a. parte: "Do or Make?"

Palestra que procura mostrar as diferenças entre "Do" e "Make" de forma visual e bem prática. Envolve provérbios, piadas, exercícios criativos para fixação do tema, jogos, utilização de "Do" e "Make" de uma forma natural, aproveitando-se o contexto de sala de aula, atividades corporal-cinestésicas, (aprendizagem por meio de experiências práticas onde os alunos fazem atividades com as mãos), exercícios que envolvem a participação ATIVA do aluno (planejamento de festas), utilização de agendas e figuras (cliparts), além de estratégias de memorização do tema com objetos.

2a. parte: "Conditional Sentences"
What would you do if you had more money or more time?

São abordados os 3 tipos de "Conditionals" com perguntas que estimulam conversação, música, diálogos criados pelo aluno envolvendo parentes (de namorado para namorada, de pai para filho, de filho para pai, etc.), ou relação aluno e professor, diálogos envolvendo festas de aniversário, elaboração de sentenças por parte do aluno, piadas, role plays, utilização de tema romântico, jogos e formas visuais diferentes de apresentar as sentenças condicionais.

Incluso na palestra: variado material didático prático, além de uma fita K7 com 2 músicas didáticas envolvendo exclusivamente "Conditionals".

Duração da palestra: 3 horas.

Avaliações de professores que fizeram esta palestra:

"As atividades apresentadas sobre o uso de "Do e Make" ajuda o aluno a assimilar melhor seus usos , pois aproxima o aluno da realidade, e das situações vividas no dia-a-dia. Isto pode tornar a aula mais dinâmica e prazeirosa. As atividades sobre "Conditionals" ajudam principalmente na compreensão da gramática de maneira simples e objetiva,usando diversas situações do dia-a-dia e também situações cômicas, enriquecendo assim, a maneira de explanar o conteúdo, fugindo do tradicional."
Edna S.Borges - Profa. da Escola S.José - Sorriso, MT

"Achei o curso de "Do e Make" e Conditional Sentences muito importante para agregar exercícios no meu dia-a-dia na escola.Também foi ótimo para esclarecer dúvidas existentes entre "Do e Make".

Marisa T.R.Souza

Professora e Coordenadora de Inglês.

.