Palestra 6 - Ensinando Inglês com Jogos

Palestra que envolve diversos tipos de Jogos para várias idades. Aborda o uso de agendas de telefone, cartões humorísticos, atividades criativas com figuras, variações do jogo da Forca e da Memória, jogos para verbos (Coffee Pot), jogo do Stop, trabalhando com comestíveis como os tubos M&M's (confetes de chocolate), jogos para vocabulário e ‘spelling’, charadas com rimas (riddles), jogos com etiquetas de letras e números, jogos com palavras (anagramas e letras de plástico), alguns envolvem categorias como animais, frutas, roupas, etc., jogos para Phrasal Verbs, atividades com nomes, atividades para música (inclui mímica), aplicação didática dos tradicionais jogos "Passa Anel e Telefone Sem Fio", JOGOS COM PALAVRAS E MOEDAS, jogos ao ar livre com bola, e muitos outros que proporcionarão um reforço e revisão da gramática de uma forma muito atraente. Alguns jogos poderão ser aplicados para outros idiomas inclusive Português.

Incluso: vasto material didático e um jogo da forca emborrachado.

Duração da palestra: 3 horas.

Avaliações de professores que fizeram esta palestra:

"A palestra abre um leque de possibilidades imenso para a prática com Jogos. Garantia de aulas motivantes e divertidas."
Elvécio F. de Almeida Jr
Professor e Coordenador da área de  Inglês do Colégio Prof.Rubens Costa Romanelli - Contagem, MG

"A palestra é otima! A Nádia é uma pessoa muito agradável, com idéias interessantíssimas e de muita utilidade. Principalmente, as sugestões são de fácil preparo e muito divertidas.
O material é vasto! Passei uma manhã muito divertida!
Não veja a hora da segunda chegar para começar a aplicar as idéias!"
Denise C.Kunioshi
Professora do Yásigi, Volta Redonda, RJ

"Excelente, prática, atividades fáceis de serem elaboradas e muito objetivas. Parabéns pelo trabalho e simpatia."
Ana Karina Guisti- Profa. e Coordenadora da Escola de Línguas Idéia - Limeira, SP

"Gostaria de parabenizar a Nadia por seu excelente trabalho. A sua palestra proporciona uma abertura considerável de opções de atividades e colocando-as em prática com os participantes demonstra como funciona e dá resultados. Muito obrigada pela oportunidade."
Danielle L.Queiroz - Profa. particular de Francês (SP)

"Muitíssimo interessante! Acredito que o curso pôde, satisfatoriamente, me capacitar ainda mais para que eu possa desenvolver um trabalho cada vez melhor, na minha escola e no Colégio onde leciono. "O trabalho deve ser combinado com prazer".(O curso está me proporcionando isto)
Certamente é o primeiro de muitos!"
Márcia A.B.Elias- Profa. e Dona da L.S.E Cursos de Idiomas, Cajati, SP

(Comentário após a aplicação deste Curso recebido por e-mail em 14/12/2004)

"Querida Nádia, tudo Bem?

Gostaria de informar-lhe o quanto o seu curso "Ensinando Inglês através de jogos" foi importante para a aprendizagem muito mais divertida dos nossos alunos.

Algumas de suas idéias foram utilizadas pela irmã "Magda", que mora em Erlengen, na Alemanha. Ela leciona Português, na Siemens e dá aulas particulares de Alemão e Inglês.

Suas sugestões foram usadas, algumas adaptadas e o sucesso, com certeza, alcançado."
Muito obrigada! E até a próxima palestra."
Márcia Bueno Elias