Palestra 5 - Ensinando Phrasal Verbs

Palestra que envolve atividades práticas com música, jogos, objetos luminosos, figuras, mímica, atividades de reconhecimento, fixação e revisão com etiquetas e cartões de visita, técnicas para colocar as Phrasal verbs na vida do aluno aproveitando o contexto de sala de aula, elaboração de estórias envolvendo Phrasal verbs, utilização de anúncios com Phrasal verbs extraídos de revistas norte-americanas, utilização de quadrinhos pela Internet, recursos como entrevistas, Role-Plays, exploração didática de piadas com Phrasal Verbs, atividades que cobrem as Inteligências múltiplas e várias outras que irão facilitar a compreensão e aprendizagem do tema. A palestra também inclui atividades originais com biscoito e a Pizza de Phrasal Verbs.

Incluso na palestra: variado material didático prático, além de letras de música envolvendo este tema.

Duração da palestra: 3 horas.

Avaliações de professores que fizeram esta palestra:

"Bastante produtiva. Oportunidade de dinamizar ainda mais as aulas e criar mais algumas idéias, além das que foram expostas. Parabéns!"
Paulina K.Abramczuk- Escola de Língua Anglo Germânica-Jundiaí, SP

"A palestra sobre Ph.Verbs facilita a comprensão e é extremamente importante para o professor, pois tira a preocupação que a gente tem de que o aluno tem que saber tudo na ponta da língua; nós podemos ir ensinando cada Ph.Verb dentro do contexto, dentro de cada situação sem stress.Além disso, a palestra apresenta várias idéias fáceis de serem aplicadas, tornando as aulas dinâmicas e gostosas."
Edna S.Borges - Profa . da Escola S.José, Sorriso, MT

"A palestra de Phrasal verbs foi bem interessante, pois mostra várias maneiras de se trabalhar com o tópico."
Waldir P.de Oliveira Jr. - Professor da Hooper International (SP)

"Foi sensacional.Eu mesmo aprendi muitas expressões novas e phrasal verbs, que eu ainda não conhecia. Valeu! Espero ainda participar de outras palestras suas, tão elucidativas quanto esta."
Ari Zanella - Prof. do Colégio M.Jorge Lacerda - Joinville, SC

"Exemplos variados com bastante brincadeiras. Muito criativa, gostei muito!"
Isabella P.Trevisani -Professora e dona da escola Step up Now - Americana, SP

Ótima! Uma oportunidade de aprendermos várias formas de ensinar um tópico gramatical que, no meu ponto de vista, não é muito fácil de ser compreendido.

Maria Camila Brigante

Estudante de Letras da Faculdade Unicapital ( SP)